terça-feira, 18 de setembro de 2012

Roscas Turcas de Queijo

Já faz um tempo que quero dividir com vocês esta receita turca que gosto muito, geralmente faço metade pois rende muito. Ela inteira rende cerca de 45 unidades.

Rosquinhas Turcas



450 g de queijo minas fresco ou ricota (se preferir use metade na receita inteira)
250 g de margarina
2 gemas
4 a 5 xícaras de farinha de trigo (ou o suficiente para dar ponto)
1 colher de sopa de fermento em pó (o mesmo de bolo)
2 claras para pincelar
Gergelim preto para polvilhar  (usei semente de linhaça nesta versão)

Misture bem todos ingredientes adicionando aos poucos a farinha. Deixe a massa descansar por 30 minutos. Faça rolinhos com cada porção de massa e arrume formando roscas. Pincele com a clara de ovo e polvilhe com Gergelim. Leve assar em forno pré-aquecido a 180º durante 30 minutos ou até dourarem.


Saindo do forno....


Participando:

38 comentários:

  1. Olá Bia,
    Ficaram umas roscas muito apetitosas, simples de preparar, saudáveis, muito boa receita.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Que delícia!!!!!!!!

    Que bom que dividiu conosco essa maravilha!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  3. Hummm......só pela foto já deu vontade....e a receita parece ser fácil de fazer, adorei!!
    Obrigada por dividir!!
    Bjos!!
    www.pontodopontocruz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Deliciosa, adorei essa receita salgada, aqui só faço coisas doce.
    Qual fermento tu usaste? É o biológico?
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, usei o fermento de bolo mesmo.
      Uma ótima semana
      Bia

      Excluir
  5. Que delícia de rosquinha Bia! Vou levar a receita!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga,
    amei a torta de maça...mas esses biscoitinhos me ganharam. Vou levar a receitinha comigo. Obrigada!
    Bjs
    Simone

    ResponderExcluir
  7. Oiii Bia...
    Que delícia de rosca...
    Ótima semana p vc...
    bjuus

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, já pinei sua receita pois hoje é dia de carinho extra lá em casa e nada como uma receitinha deliciosa para alegrar os corações e o paladar.
    Amanha te conto tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucia, vou esperar ansiosa, me conte tudo rsss...
      Bjos
      Bia

      Excluir
  9. OLÁ AMIGA,,,
    ADOREI SEU CANTINHO,É MUITO FOFO!!!!!
    SUCESSO!!!!
    BJINHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verinha, bem vinda, obrigada pelo carinho!!
      Bjos
      Bia

      Excluir
  10. Oiii! Obrigado por ter ido visitar meu cantinho e me seguir...Amei a receitinha, quando puder vou fazer aqui em casa.

    Sandra
    http://kesartesmanuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hummmm deu agua na boca só de olhar as fotos! Eu sou meio que perdida na cozinha mas vou salvar a receita por aqui, quem sabe dia desses eu me animo.
    Obrigada pela visitinha e volte sempre ao Caixinha de Botões da Oli.

    Beijokas

    Oli
    http://oliceia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga que delícia. Eu AMEI todos os seus posts na BC saudável, minha meta é ter uns 300 posts lá, eu vou deixar a BC aberta o ano todo, assim qdo as amigas se sentirem desmotivadas, basta visitar esse mosaico sobre saúde e se inspirar. Obg por cada um dos posts, beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Lari muito bacana mesmo essa iniciativa.
      Achei que ia me expulsar hahahah... que adicionei praticamente todas as receitas saudáveis que tenho publicadas.
      Quero elaborar um post bem bacana, claro se você me autorizar, para ajudar a divulgar essa sua ideia tão motivadora.
      Bjos
      Bia

      Excluir
  13. Eu adorei a sua receita, assim como o blog!
    Estou te seguindo, ok?

    Beijos
    http://juntosnofelizesparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa quanto tempo que não passo por aqui amiga, ai me desculpe...
    Adorei esta receita, parece bem gostosa esta rosquinha. Todo tipo de comida me dá vontade amiga...rsrsrs

    Adorei sua visita, muito obrigada
    Beijos grandes
    Ü

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreza fica tranquila, você já é de casa. Este momento tão especial em que está vivendo merece toda atenção.
      Bjos
      Bia

      Excluir
  15. Que delicia ficaram essas roscas... Estão com um aspeto maravilhoso : ) Amei a receita.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi Bia!!!
    Vim retribuir a visita e agradecer o carinho.
    Estou encantada com tanta coisa linda e "gostosa" que encontrei no teu cantinho. Parabéns!!!
    Já estou te seguindo, e também vou participar do sorteio. É claro!!!
    Bjos e bom restinho de semana.
    Luisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu seja muito Bem Vinda!!
      Obrigada pelo carinho.
      Bjos
      Bia

      Excluir
  17. Hummmm.... Que blog cheirosooo deliciosooo!!
    Muito bom muito lindo já estou seguindo pq não sou boba de perder de vista estas delícias!!!
    Vai lá me visitar na Toca da Joaninha tomar um chimarrão!
    Bjokas ;)
    Mei link http://carla-russo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Carla, seja sempre Bem Vinda!! Obrigada pelo carinho, vou sim te visitar.
    Bjos
    Bia

    ResponderExcluir
  19. Hummmm esse cantinho é uma delícia!!!! tem um cheirinho da cozinha de minha mamãe (in memoriam)...

    É sempre muito gostoso vir aqui...

    Deus te abençoe

    Grande beijo no seu coração

    www.panoseart.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fátima obrigada pelo carinho. Deus abençoe imensamente sua vida!!
      Um ótimo final de semana
      Bjos
      Bia

      Excluir
  20. Olá, vim retribuir sua visita. Sempre é bom ter mais uma amiga paranaense no meu cantinho. Obrigado por me seguir e fica aqui o convite para vc participar do sorteio do meu blog.bjss

    http://dettynha-trocando-ideias.blogspot.com.br/2012/09/sorteio-by-dettynha.html

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Bia, fiz a rosca com fermento de pão ficou uma delicia. Agora vou fazer com o fermento de bolo para ver a diferença.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anajá, que legal mesmo ter feito!!
      Gostei também de ter comentado sobre usar o fermento para pão.

      Bjos
      Bia

      Excluir
  22. OLÁ VIM TE CONHECER MINHA AMIGA ANAJÁ,DO BLOG MINHA VIDA DE CAMPO,ME INDICOU VOCÊ COM UMA RECEITA DE ROSCA DELICIOSA,VIM GOSTEI E FIQUEI TUDO DE MUITO BOM POR AQUI...
    APAREÇA SERÁ UM GRANDE PRAZER,LÁ NO BLOGUINHO TEM RECEITAS BOAS TAMBEM.
    BEIJOCAS,FIQUE BEM.
    ADOREIIIIIIIII OBRIGADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana, Bem Vinda!! Obrigada pelo carinho e pelo convite, irei sim conhecer seu blog!!

      Bjos
      Bia

      Excluir
  23. Vim ver essa receita e adorei seu cantinho, sigo te seguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ramona, seja sempre bem vinda!! Menina vi seu blog e achei sua história fantástica e de muita determinação!!!

      Bjos
      Bia

      Excluir
  24. Que delicia e diferente!!!! Nao conhecia, deve ser uma delicia! Beijos

    ResponderExcluir
  25. Eu não conhecia essa rosquinha, mas deve ficar mesmo deliciosa!
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  26. Obrigada pela receitinha, vou experimentar....
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Que delícia de receita!!!!!

    Deu vontade de fazer, acho que vou me aventurar... Meu Deus, minha dieta vai pro saco se eu fizer tudo que eu quero....

    Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir