Pular para o conteúdo principal

Roscas Turcas de Queijo

Já faz um tempo que quero dividir com vocês esta receita turca que gosto muito, geralmente faço metade pois rende muito. Ela inteira rende cerca de 45 unidades.

Rosquinhas Turcas



450 g de queijo minas fresco ou ricota (se preferir use metade na receita inteira)
250 g de margarina
2 gemas
4 a 5 xícaras de farinha de trigo (ou o suficiente para dar ponto)
1 colher de sopa de fermento em pó (o mesmo de bolo)
2 claras para pincelar
Gergelim preto para polvilhar  (usei semente de linhaça nesta versão)

Misture bem todos ingredientes adicionando aos poucos a farinha. Deixe a massa descansar por 30 minutos. Faça rolinhos com cada porção de massa e arrume formando roscas. Pincele com a clara de ovo e polvilhe com Gergelim. Leve assar em forno pré-aquecido a 180º durante 30 minutos ou até dourarem.


Saindo do forno....


Participando:

Comentários

  1. Olá Bia,
    Ficaram umas roscas muito apetitosas, simples de preparar, saudáveis, muito boa receita.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Que delícia!!!!!!!!

    Que bom que dividiu conosco essa maravilha!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  3. Hummm......só pela foto já deu vontade....e a receita parece ser fácil de fazer, adorei!!
    Obrigada por dividir!!
    Bjos!!
    www.pontodopontocruz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Deliciosa, adorei essa receita salgada, aqui só faço coisas doce.
    Qual fermento tu usaste? É o biológico?
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, usei o fermento de bolo mesmo.
      Uma ótima semana
      Bia

      Excluir
  5. Que delícia de rosquinha Bia! Vou levar a receita!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga,
    amei a torta de maça...mas esses biscoitinhos me ganharam. Vou levar a receitinha comigo. Obrigada!
    Bjs
    Simone

    ResponderExcluir
  7. Oiii Bia...
    Que delícia de rosca...
    Ótima semana p vc...
    bjuus

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, já pinei sua receita pois hoje é dia de carinho extra lá em casa e nada como uma receitinha deliciosa para alegrar os corações e o paladar.
    Amanha te conto tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. OLÁ AMIGA,,,
    ADOREI SEU CANTINHO,É MUITO FOFO!!!!!
    SUCESSO!!!!
    BJINHO

    ResponderExcluir
  10. Oiii! Obrigado por ter ido visitar meu cantinho e me seguir...Amei a receitinha, quando puder vou fazer aqui em casa.

    Sandra
    http://kesartesmanuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hummmm deu agua na boca só de olhar as fotos! Eu sou meio que perdida na cozinha mas vou salvar a receita por aqui, quem sabe dia desses eu me animo.
    Obrigada pela visitinha e volte sempre ao Caixinha de Botões da Oli.

    Beijokas

    Oli
    http://oliceia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga que delícia. Eu AMEI todos os seus posts na BC saudável, minha meta é ter uns 300 posts lá, eu vou deixar a BC aberta o ano todo, assim qdo as amigas se sentirem desmotivadas, basta visitar esse mosaico sobre saúde e se inspirar. Obg por cada um dos posts, beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Lari muito bacana mesmo essa iniciativa.
      Achei que ia me expulsar hahahah... que adicionei praticamente todas as receitas saudáveis que tenho publicadas.
      Quero elaborar um post bem bacana, claro se você me autorizar, para ajudar a divulgar essa sua ideia tão motivadora.
      Bjos
      Bia

      Excluir
  13. Eu adorei a sua receita, assim como o blog!
    Estou te seguindo, ok?

    Beijos
    http://juntosnofelizesparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa quanto tempo que não passo por aqui amiga, ai me desculpe...
    Adorei esta receita, parece bem gostosa esta rosquinha. Todo tipo de comida me dá vontade amiga...rsrsrs

    Adorei sua visita, muito obrigada
    Beijos grandes
    Ü

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreza fica tranquila, você já é de casa. Este momento tão especial em que está vivendo merece toda atenção.
      Bjos
      Bia

      Excluir
  15. Que delicia ficaram essas roscas... Estão com um aspeto maravilhoso : ) Amei a receita.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi Bia!!!
    Vim retribuir a visita e agradecer o carinho.
    Estou encantada com tanta coisa linda e "gostosa" que encontrei no teu cantinho. Parabéns!!!
    Já estou te seguindo, e também vou participar do sorteio. É claro!!!
    Bjos e bom restinho de semana.
    Luisa.

    ResponderExcluir
  17. Hummmm.... Que blog cheirosooo deliciosooo!!
    Muito bom muito lindo já estou seguindo pq não sou boba de perder de vista estas delícias!!!
    Vai lá me visitar na Toca da Joaninha tomar um chimarrão!
    Bjokas ;)
    Mei link http://carla-russo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Carla, seja sempre Bem Vinda!! Obrigada pelo carinho, vou sim te visitar.
    Bjos
    Bia

    ResponderExcluir
  19. Hummmm esse cantinho é uma delícia!!!! tem um cheirinho da cozinha de minha mamãe (in memoriam)...

    É sempre muito gostoso vir aqui...

    Deus te abençoe

    Grande beijo no seu coração

    www.panoseart.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fátima obrigada pelo carinho. Deus abençoe imensamente sua vida!!
      Um ótimo final de semana
      Bjos
      Bia

      Excluir
  20. Olá, vim retribuir sua visita. Sempre é bom ter mais uma amiga paranaense no meu cantinho. Obrigado por me seguir e fica aqui o convite para vc participar do sorteio do meu blog.bjss

    http://dettynha-trocando-ideias.blogspot.com.br/2012/09/sorteio-by-dettynha.html

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Bia, fiz a rosca com fermento de pão ficou uma delicia. Agora vou fazer com o fermento de bolo para ver a diferença.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anajá, que legal mesmo ter feito!!
      Gostei também de ter comentado sobre usar o fermento para pão.

      Bjos
      Bia

      Excluir
  22. OLÁ VIM TE CONHECER MINHA AMIGA ANAJÁ,DO BLOG MINHA VIDA DE CAMPO,ME INDICOU VOCÊ COM UMA RECEITA DE ROSCA DELICIOSA,VIM GOSTEI E FIQUEI TUDO DE MUITO BOM POR AQUI...
    APAREÇA SERÁ UM GRANDE PRAZER,LÁ NO BLOGUINHO TEM RECEITAS BOAS TAMBEM.
    BEIJOCAS,FIQUE BEM.
    ADOREIIIIIIIII OBRIGADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana, Bem Vinda!! Obrigada pelo carinho e pelo convite, irei sim conhecer seu blog!!

      Bjos
      Bia

      Excluir
  23. Vim ver essa receita e adorei seu cantinho, sigo te seguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ramona, seja sempre bem vinda!! Menina vi seu blog e achei sua história fantástica e de muita determinação!!!

      Bjos
      Bia

      Excluir
  24. Que delicia e diferente!!!! Nao conhecia, deve ser uma delicia! Beijos

    ResponderExcluir
  25. Eu não conhecia essa rosquinha, mas deve ficar mesmo deliciosa!
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  26. Obrigada pela receitinha, vou experimentar....
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Que delícia de receita!!!!!

    Deu vontade de fazer, acho que vou me aventurar... Meu Deus, minha dieta vai pro saco se eu fizer tudo que eu quero....

    Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens populares

Como fazer Lençol com Elástico - PAP #1

Hoje quero dividir com vocês um PAP de Lençol com Elástico. Já fazem alguns anos que apendi e acreditem, é bem mais fácil do que parece. Sem dúvidas comprar um jogo de lençol pronto  compensa muito mais, considerando os valores do metro dos tecidos de qualidade. Mas como aprender a fazer e poder usar algo que nós mesmos fazemos  é sempre bacana, além é claro de ser exclusivo, fica a dica de hoje. PAP Lençol com Elástico Atualizando: também fiz um vídeo com o passo a passo.   A primeira coisa a ser feita é tirar as medidas do colchão conforme na figura abaixo: ATENÇÃO: A quantidade de material irá variar conforme for o tamanho do seu colchão. Após cortar o tecido com as medidas certas, junte suas quatro pontas Dobre essas pontas ao meio formando um triângulo Feito o triângulo, agora você deverá medir a profundidade do colchão somada a sobra indicada na primeira ilustração (no exemplo é de 20cm + 15cm = 35cm ou se achar muito deixar no mínimo 27cm).

Como converter medidas para receitas

Uma tabela para facilitar a conversão de medidas quando formos cozinhar. Veja também: Como criar uma rotina Compras de Fim de Ano, o que fazer para ter mesmo Boas Festas? Vamos desentulhar Costumes que facilitam a rotina diáriia Planejando Compras - Supermercado Como planejar a limpeza da casa

Lojas de Tecidos e Armarinhos

Iniciei um mapeamento com algumas das lojas de tecidos e armarinhos de Curitiba que conheço e recomendo. A maioria estão localizadas no centro da cidade. Destaquei também o bairro Boqueirão, onde está localizada a Rua Dr. Bley Zornig, que reúne uma grande variedade de lojas do ramo. Se tiverem outras sugestões adicione nos comentários desta postagem. Visualizar Lojas de Tecidos e Armarinhos em um mapa maior Armarinhos Armarinho Switta Loja  Rua da Cidadania Matriz, pela entrada da Rua Desembargador Westphalen. E também na Rua Emiliano Perneta, 157  Centro - Curitiba Fone: (41) 3224-1098  www.switta.com.br/ Loja muito completa, armarinhos e tecidos para patchwork. Armarinhos Jade Rua Voluntários da Pátria, 39  Centro – Curitiba Tel. (41) 3223-9733 www.armarinhosjade.com.br/ Armarinho Bordando Sonhos Mercado Municipal de Curitiba Box 303/305 Tel.: 41 3262.3311 www.bordandosonhos.com.br/ Armarinhos Nodari R. José Loureiro, 329

PAP - Busto para Costura

  Meninas encontrei   AQUI , um passo a passo super bacana para fazer um busto/manequim de costura, com as medidas personalizadas. Além de ser uma ideia para quem esta começando a costurar e, ainda não está seguro para investir em um busto para moulage. Daqui: DIY - Busto para Costura Materiais: Fibra Siliconizada para enchimento Tesoura Caneta para marcações Suporte de metal (neste caso usaram suporte/pedestal de microfone) 2 a 3 rolos de fita adesiva de tecido 1 pedaço de Papel Paraná, Papel Cartão ou Papelão, para a extremidade inferior 1 camiseta de gola alta ou vestido (se for preciso faça alguns ajustes, principalmente na cintura, para ficar bem junto no corpo) Filme plástico PVC para o pescoço (se a camiseta ou vestido não forem de gola alta) Fonte: Burda Style Mais uma opção, é o do Tofu Studio , com acabamento impecável. Daqui Achei também um vídeo...  DIY Duct Tape Dress Form from Siti Stereo on Vimeo .

Como fazer capa multiuso: da batedeira até máquina de costura - PAP #4

Como fazer uma capa para proteger seus eletroportáteis, batedeira, liquidificador, cafeteira ou mesmo sua máquina de costura. Materiais: Tecido de algodão (tricoline) Nylon acoplado Viés Linha e tesoura Veja também: Materiais para costura: iniciantes Mapeamento que fiz de  Lojas de Tecidos e Armarinhos   em Curitiba. Como fazer  lençol com elástico . Como fazer  capa para tábua de passar roupa Como fazer  porta travessa (Casserole Carrier) Como  encapar caderno ou agenda com tecido Como fazer  Ecobag personalizada Como fazer   Avental Retrô - Vintage

Abacate congelado

Olá meninas Gosto muito de abacate, mas se tem algo que não acerto comprar é esse trem. Sempre tá "verde" ou muito cheio de "fiapos" (quase brotando) ou escuro, haja paciência! Quando consigo encontrar o dito cujo em bom estado sempre compro uns dois a mais e congelo para ir usando no decorrer do mês, seja para vitamina ou mesmo guacamole. Quando quer dar um tempo em queijo ou geleias, é uma ótima opção para passar no pão, rechear o sanduíche natural (Amooo!).  Congelando Abacate Amasse bem o abacate com um garfo, adicione gotas de limão e arrume em copinhos de cafezinho ou forma de gelo. Particularmente eu prefiro os copinhos pois uma unidade dá a medida exata para um copo de vitamina.

Feliz Dia do Amigo

Para as mais chegadas e para as novas, todas a seguidoras um Feliz Dia do Amigo!!!