quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Como fazer uma capa para tábua de passar roupa - PAP #2

Em poucos minutos podemos aprender fazer uma capa para tábua de passar roupa.
Usei um tecido super fofo que ganhei no Concurso da Círculo.





Material:
  • Tecido com 1m X 0,35m (usei tricoline)
  • Elástico de 7mm aproximadamente 1,50m
  • Papel Craft - o suficiente para cobrir o tampo da tábua de passar


Para cortar o tecido use as medidas do tampo da sua tábua de passar, somando com mais 5 centímetros para cada lateral.

Como minha tábua tem apenas 2cm de altura da madeira, ficaram 3cm para o acabamento.
Preste atenção no tamanho do tampo de sua tábua, se ela for maior, acrescente essa diferença na soma também, ok?!

No exemplo a tábua tinha 90cm x 25cm x 2cm, resultando 1m x 35cm de tecido para cortar e fazer o acabamento com o elástico.


14 comentários:

  1. Bia, se eu te falar que tô há meses querendo encapar a minha tábua, tu não acredita. O forro tá todo lascado... hahaha!
    Qdo eu falo que aqui a casa é de 'ferreiro', eu não tô mentindo... que vergonha!
    Amei o video, super bem explicado. Será que eu tomo vergonha na cara depois de seu post? rs
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Cici, não é fácil mesmo kkkk...
      Se fizer depois quero ver heim!!!
      Bjos

      Excluir
    2. Fiz... ehhhhhhhhhhhhh! \o/

      http://www.cdecici.com/2013/11/e-minha-tauba-agradece.html

      Excluir
    3. Cici ficou muito linda, amei o resultado!!!

      Excluir
  2. Oi, Bia!
    Ótima dica!
    Beijos e obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!

    Estou passando para desejar um excelente final de semana!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia,
    Assisti o vídeo ontem, mas deixei para comentar hoje rs
    Adorei, super explicado.
    Se a leiga aqui fosse fazer, dobraria o tecido , faria a costura e depois passaria o elástico, não imaginaria costurá-lo esticando!
    Adorei, o tecido é lindo mesmo!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, poderia passar o elástico depois sim.
      A maneira feita no vídeo, é também usada para fazer lençol. O bacana é que ela é mais rápida!! =D
      Bjos

      Excluir
  5. Tô precisando fazer isto na minha tábua, também. O probelma é que ela é daquelas dobráveis, que encaixa num mecanismo tipo gaveta - e é difícil ajeitar o pano pra ficar esticado na hora que abre, mas que permita a dobra. Vou caraminholar, inspirada na tua! Abs.

    ResponderExcluir
  6. OI Bia, ótima dica. Estou precisando de uma capa nova pra tábua aqui de casa.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  7. Olá.

    Vim do blog da Cici para conhecer sua tábua!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Bia!
    Conheci o seu blog através da Cici, amei a reforma da tábua!
    Bjss
    totalmentecorderosa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Excelentes dias, dá uma olhada nessa ideia: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-uma-tabua-de-passar-roupa-21731.html

    ResponderExcluir